Prefeitura de São Paulo disponibilizará testes de influenza A e B nas UBSs

Testes estarão disponíveis a partir de quinta-feira (30)

Vírus Influenza A e B não foram registrados no estado de São Paulo em 2021, segundo o laboratório Adolfo Lutz
Vírus Influenza A e B não foram registrados no estado de São Paulo em 2021, segundo o laboratório Adolfo Lutz Getty Images

Giovanna Galvanida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A Prefeitura de São Paulo adquiriu 150 mil testes rápidos para o diagnóstico de influenza A e B na cidade e os colocará à disposição das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a partir de quinta-feira (30).

Os testes serão destinados aos pacientes que tem procurado as UBSs com sintomas de gripe, movimento que vem aumentando na capital paulista desde o começo do mês.

“A decisão de seu uso faz parte de um esforço da Prefeitura de São Paulo para o enfrentamento aos casos provocados pelo vírus influenza”, diz um comunicado divulgado à imprensa.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em novembro, foram registrados 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo 56.220 suspeitos de Covid-19. Neste mês, até a segunda-feira (27), foram contabilizados 238.081 atendimentos, sendo 108.835 suspeitos de Covid-19.

Na terça-feira (28), a cidade também voltou a vacinar todas as faixas etárias contra o vírus da Influenza, exceto bebês com seis meses de idade. Todos aqueles que não receberam o imunizante em 2021 podem ser vacinados.

A imunização é feita nas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), drive-thrus, megapostos e farmácias parceiras, mesmos locais em que são aplicadas as vacinas contra a Covid-19.

Mais Recentes da CNN