Nova York tem aumento de 14% nos casos diários de Covid-19 em relação a recorde

"Isso não é uma surpresa", disse a governadora Kathy Hochul. "Esta é uma variante muito, muito contagiosa", referindo-se à Ômicron

Testes de Covid-19 sendo realizados em Nova York
Testes de Covid-19 sendo realizados em Nova York Anadolu Agency via Getty Images

Evan Simko-Bednarskida CNN

Ouvir notícia

O estado de Nova York relatou 44.431 novos casos de Covid-19 na sexta-feira (24), marcando um aumento de 14% em relação ao número recorde de casos de quinta-feira, de 38.835.

“Isso não é uma surpresa”, disse a governadora Kathy Hochul, na sexta-feira. “Esta é uma variante muito, muito contagiosa”, referindo-se à Ômicron, que chegou à cidade.

Hochul disse que os novos casos foram detectados depois que quase 360.000 testes de Covid-19 foram conduzidos em apenas um dia.

“Com muitos testes, a vantagem é que estamos conseguindo controlar onde estão os casos e como podemos controlar essa disseminação”, disse Hochul.

As hospitalizações no estado estão aumentando, mas em ritmo menor. Os dados de sexta-feira tinham 4.744 nova-iorquinos hospitalizados com Covid-19, marcando um aumento de 4,6% em relação aos números de quinta-feira.

Hochul também anunciou 69 novas mortes relacionadas à Covid na sexta-feira.

“Nossos corações estão com os membros de suas famílias, bem perto desse lindo feriado. Saber que haverá um lugar vazio na mesa deve ser extremamente doloroso para eles, então vamos mantê-los todos em nossas orações”, ela disse.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN