Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil registra 137 mortes por Covid-19 em 24 horas

    A média móvel de óbitos, que considera os últimos sete dias, ficou em 96

    Profissional de saúde realiza teste para coronavírus.
    Profissional de saúde realiza teste para coronavírus. Breno Esaki/Agência Saúde DF

    Ingrid Oliveirada CNN

    Ouvir notícia

    O Brasil registrou nesta quinta-feira (5) 137 mortes e 21.682 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass).

    O aumento dos números em relação ao dia anterior, que registrou 65 mortes e 20.072 infecções, acontece porque Paraná e no Rio Grande do Sul incluiram casos e óbitos que estavam represados em investigação, segundo o Conass.

    O Acre não notificou novos dados por falha no acesso à base de informações e por isso foram mantidos os mesmos números enviados ontem.

    Com isso, a média móvel de óbitos ficou em 96. Já a média móvel de casos atingiu 15.038.

    Estes índices de médias móveis consideram os últimos sete dias e servem para acompanhamento dos indicadores da situação epidemiológica no país sem eventuais distorções causadas por subnotificações aos finais de semanas.

    O país soma 663.896 óbitos e 30.524.183 infecções da doença desde o início da pandemia, em 2020.

     Subvariante XQ do coronavírus confirmada em São Paulo

    A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou, nesta quinta-feira (5), a identificação de dois casos da nova variante Ômicron XQ na capital paulista.

    Em nota, o órgão afirmou que os casos foram encontrados por meio de um sequenciamento genético realizado no Instituto Butantan. A Ômicron XQ mistura as sublinhagens BA.1.1 e BA.2. Leia mais.

    Mais Recentes da CNN