Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Waack: Joe Biden não morre de amores por Jair Bolsonaro

    Recados como o de não falar das urnas, se não foram dados no ano passado pela CIA, estão sendo dados agora pela imprensa

    William Waackda CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    Afinal de contas, a CIA disse para Bolsonaro parar de falar mal das urnas brasileiras ou não?

    A agência noticiosa Reuters, de excelente credibilidade, diz que fontes americanas garantem que Biden mandou o diretor-geral da CIA dar esse recado ao presidente brasileiro: “pare de falar mal das urnas”.

    O lado brasileiro diz que esse recado jamais foi dado, e que nos encontros que de fato ocorreram entre o chefão da CIA e generais importantes brasileiros o assunto sequer foi abordado.

    A Reuters mantém o que publicou. E os generais brasileiros estão pensando em outras coisas.

    Qual o motivo desse noticiário aparecer via Estados Unidos neste momento? Só quem sabe é quem, do governo americano, conversou com os colegas da Reuters.

    Mas há um ambiente amplo que, se não explica, pelo menos fornece elementos do contexto.

    Joe Biden não morre de amores por Jair Bolsonaro, e os países ocidentais criticam muito a tibieza das relações brasileiras à agressão russa na Ucrânia.

    Como a guerra hoje é descrita como a luta das democracias contra o autoritarismo, recados como esse, de não falar das urnas, se não foram dados no ano passado pela CIA, estão sendo dados agora pela imprensa.

    Mais Recentes da CNN