PSDB vai esperar parecer sobre aplicativo para decidir nova data de prévias

Bárbara Baião

em Brasília

Ouvir notícia

O PSDB vai esperar um parecer técnico sobre o aplicativo de votação das prévias presidenciais do partido para decidir a nova data para a eleição, anunciou na noite deste domingo o presidente do partido, Bruno Araújo.

Segundo o presidente da legenda, está marcada para a próxima segunda (22) uma reunião entre os representantes da campanha de Arthur Virgilio, Eduardo leite e João Doria com os técnicos responsáveis pelo aplicativo para ser avaliado o melhor momento para a retomada da votação.

As prévias do PSDB foram paralisadas neste domingo após uma falha no aplicativo de votação impediu que diversos filiados do partido votasse no seu candidato à presidente para as eleições de 2022.

As campanhas de João Doria e Arthur Virgílio defendem que o pleito seja retomado no próximo domingo, dia 28, enquanto Eduardo Leite argumenta que, caso seja possível, as prévias deveriam ser retomadas em um prazo de 48 horas.


“O conjunto técnico dos candidatos faz uma avaliação amanhã [segunda] sobre como dar uma solução sobre de como estabelecer este processo de votação para que a gente possa concluir este processo de prévias e possa dialogar não só as questões internas, que obviamente leva à fricção por conta das eleições, e começar a construir o processo de diálogo nos partidos do campo do centro”, disse à CNN Araújo.

 

Mais Recentes da CNN