Atraso de prévias do PSDB adia definição de outras articulações para 2022

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das mais recentes movimentações políticas para a corrida eleitoral do ano que vem

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

A escolha do candidato às eleições presidenciais de 2022 do PSDB, que deveria ocorrer no último domingo (21), acabou adiada após uma falha no aplicativo usado para que os filiados pudessem participar da votação das prévias do partido. A indefinição dos tucanos influencia o andamento de outros importantes movimentos de líderes e partidos políticos para o ano que vem.

O PL planeja anunciar a filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla no próximo dia 30, e aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acenam para uma possível chapa com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como vice. Na tentativa de encontrar fôlego para a chamada “terceira via”, também disputam espaço o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), o senador Rodrigo Pacheco (PSD) e os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta, que aguarda a confirmação da fusão entre DEM e PSL no novo União Brasil.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das últimas articulações políticas para a corrida eleitoral de 2022. Para descrever a expectativa sobre os rumos do xadrez eleitoral, participam deste episódio o analista de política da CNN Brasil Gustavo Uribe e o cientista político Mauricio Fronzaglia, professor da FGV.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN