Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo precisa de ‘operação desmame’ do auxílio, diz cientista político

    Sobre o teto de gastos, Murillo de Aragão diz que o tema continuará sendo discutido até a aprovação do orçamento do próximo ano fiscal

    Da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    O cientista político Murillo de Aragão avalia que o Palácio do Planalto deveria focar seus esforços para uma “operação desmame” do auxílio emergencial.

    “Tática do governo é fazer operação desmame do atual R$ 600 do auxílio emergencial até algo próximo dos R$ 300 até o final do ano. A transição para o Renda Brasil deve ocorrer no início do ano que vem e essa deve ser a articulação do governo até lá.”

    Leia também

    Governo elabora MP para transição de auxílio emergencial para Renda Brasil

    Maia diz que novo imposto não abre espaço fiscal e defende PEC para teto

    Fala de Guedes sobre ‘crime contra o país’ deve ser contextualizada, diz Bezerra

    Sobre o teto de gastos, Aragão diz que o tema continuará sendo discutido até a aprovação do Orçamento do próximo ano fiscal. Ele adianta que a pauta pode trazer outra em conjunto: o plano Pró-Brasil, o qual chamou de “programa ônibus”.

    “O Pró-Brasil parece um tipo de plano Marshall. Nasceu como uma maneira de incrementar o emprego e dinamizar a economia, mas sofreu resistência da equipe econômica, o que fez com que o projeto se tornasse algo mais abrangente. Ele se tornou um programa ônibus, onde que cabe todo mundo.”

    (Edição do texto: Paulo Toledo Piza).

     

    Mais Recentes da CNN