Chapa de Bolsonaro em SP terá Tarcísio de Freitas e Paulo Skaf

Ex-presidente da Fiesp irá concorrer ao Senado, e ministro da Infraestrutura tentará o governo do estado

Isabela Filardida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Jair Bolsonaro (PL) segue avançando e tentando conquistar espaço no maior colégio eleitoral do país, São Paulo. O presidente pretendia atrair um nome do mundo empresarial e conseguiu. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima e da analista de política da CNN Thais Arbex,

Em São Paulo, Bolsonaro irá apoiar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para governador e o ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Paulo Skaf para concorrer ao Senado.

Skaf já havia afirmado que não queria mais concorrer ao governo de São Paulo, posto que já disputou outras vezes. Para concorrer ao Senado, ele deverá sair do MDB, partido ao qual está filiado hoje, e que está alinhado ao projeto de João Doria (PSDB).

Segundo a analista de política da CNN Thais Arbex, Paulo Skaf provavelmente escolherá outro partido apenas no fim de março. A ideia é que o ex-presidente da Fiesp vá para uma legenda que consiga atrair a candidatura de Tarcísio de Freitas, uma sigla que não esteja aliada a Bolsonaro.

A política no Brasil em 2021

Mais Recentes da CNN