Bruno Araújo: Retomaremos prévias do PSDB neste sábado com nova empresa

Até as 20h do sábado (27), o PSDB deve anunciar o seu candidato, disse Bruno Araújo, presidente da legenda

Raphael CoracciniAndré Rigueda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou nesta sexta-feira (26) que as prévias do partido serão retomadas neste sábado (27), com uma nova empresa.

Araújo disse que a votação será retomada às 8h da manhã e que deve ser encerrada até as 17h. “Logo em seguida, iniciaremos o processo de apuração com os votos acolhidos pela justiça eleitoral, pelo aplicativo da Faurgs e pela eleição de amanhã”, disse.

“O processo de apuração, ocorrendo com normalidade, a gente espera poder anunciar ao Brasil até as 20h o candidato à Presidência da República do PSDB nas eleições de 2022“, afirmou Araújo.

O regimento das prévias do PSDB prevê, porém, que haja um segundo turno no caso de o candidato com votos não atingir maioria absoluta. “Regimentalmente, há a previsão de segundo turno, mas não foi um tema tratado com os candidatos. Mas, até aqui, o que vale é o que está combinado antes do processo eleitoral se iniciar”, afirmou.

O presidente da legenda disse que a nova empresa responsável pela sequência da votação é a BeeVoter, aprovada com a anuência dos três pré-candidatos depois de testes que foram realizados da tarde da quinta-feira (25) até a manhã desta sexta.

“Há absoluto consenso técnico e político das três candidaturas e com a decisão do presidente. Todos participaram comigo de uma decisão técnica para buscar os votos que faltam para concluir as nossas prévias”, afirmou. “Esperamos que amanhã a tecnologia possa vencer qualquer possibilidade de ataque hacker”, disse ainda Araújo.

Perguntado se o partido sai unido depois das prévias, o presidente disse, em tom de brincadeira, que, “pelo menos, sai mais conhecido”.

Mais Recentes da CNN