Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alcolumbre deve designar líder do governo como relator de PEC dos Precatórios

    A ideia do presidente da CCJ é colocar a proposta em votação na comissão especial no dia 24 de novembro

    Davi Alcolumbre deve indicar Fernando Bezerra, líder do governo no Senado Federal, à relatoria da PEC dos Precatórios
    Davi Alcolumbre deve indicar Fernando Bezerra, líder do governo no Senado Federal, à relatoria da PEC dos Precatórios Foto: Adriano Machado/Reuters

    Gustavo Uribeda CNN

    Em Brasília

    Ouvir notícia

    O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Davi Alcolumbre (DEM-AP), deve designar o líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra (MDB-PE), como relator da PEC dos Precatórios.

    Alcolumbre pretende colocar a proposta em análise na CCJ daqui a duas semanas. A ideia é colocar em votação a indicação de Bezerra na comissão parlamentar no dia 24 de novembro, e levar ao plenário do Senado na semana seguinte.

    Segundo relatos feitos à CNN Brasil por aliados do senador, o assunto já foi tratado entre Alcolumbre e Bezerra e o líder do governo aceitou relatar a iniciativa na comissão parlamentar.

    Nesta quarta-feira (10), em conversa com um grupo de aliados, Alcolumbre avaliou a proposta de parcelamento dos débitos judiciais como importante para o Brasil. Ela foi aprovada na terça-feira (9), em segundo turno, pela Câmara dos Deputados.

    Antes de ir ao plenário do Senado Federal, a iniciativa costuma passar pela CCJ. A principal resistência à iniciativa é a antecipação da revisão da regra do teto de gastos, o que enfrenta críticas em bancadas como do MDB e do PSDB.

    Mais Recentes da CNN