Violência policial contra negros, pílula da Pfizer contra Covid e mais de 14 de dezembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Novos dados sobre a violência policial contra pessoas negras e a eficácia da pílula contra Covid-19 da Pfizer estão entre os destaques da tarde de 14 de dezembro de 2020.

Violência policial

Uma pessoa negra é morta pela polícia a cada quatro horas em seis estados brasileiros:  Bahia, Ceará, Piauí, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Os dados são do novo boletim da Rede Observatórios de Segurança e foram obtidos via Lei de Acesso à Informação.

Ainda de acordo com o relatório, o Rio de Janeiro é o estado no qual mais pessoas negras são mortas pela polícia.

Chuvas na Bahia

Já são 51 municípios em situação de emergência por causa das fortes chuvas na Bahia. Pelo menos 11 pessoas morreram e mais de 220 mil foram afetadas.

Pílula contra Covid-19

Dados atualizados da Pfizer sobre seu tratamento experimental com uma pílula contra a Covid-19 mostram que o medicamento reduz o risco de hospitalização ou morte pela doença em 89%. A pílula deve ser administrada a adultos dos grupos de risco poucos dias após seus primeiros sintomas.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (14) pela empresa após testar o remédio em pessoas que não receberam a vacina contra Covid-19.

Ômicron

Pela primeira vez desde a chegada da variante Ômicron ao Brasil, pesquisadores foram capazes de isolar e cultivar a nova cepa do coronavírus.

O feito permitirá avanços na detecção da variante em outras regiões do país e na avaliação da eficácia das vacinas já existentes no combate à variante.

Cantor preso em flagrante

O cantor Ávine Vinny foi preso em flagrante em Fortaleza por uma denúncia de ameaça contra a ex-esposa. Junto com Matheus Fernandes, Ávine canta o hit “Coração Cachorro”, inspirado na música “Same Mistake”, do inglês James Blunt.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN