Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Selic, sabatina de Mendonça, filiação de Pacheco ao PSD e mais de 27 de outubro

    Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

    Da CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    A divulgação da taxa básica de juros do país e a filiação de Rodrigo Pacheco ao PSD são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira, 27 de outubro de 2021.

    CPI da Pandemia

    Os senadores do grupo que comandou a CPI da Pandemia – o chamado G7 – apostam na multiplicação de inquéritos como forma de pressionar o procurador-geral da República, Augusto Aras, a acelerar a investigação contra a cúpula do governo Bolsonaro. O relatório final deve ser dividido em diversas partes, que serão distribuídas para órgãos de investigação em todo o país. A informação é do analista da CNN Caio Junqueira.

    Rodrigo Pacheco

    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, vai oficializar hoje a filiação ao PSD. Ele é a principal aposta do partido para disputar a eleição presidencial do ano que vem.

    Bolsonaro-Mourão

    O ministro Luis Felipe Salomão, relator do processo da Chapa Bolsonaro-Mourão, votou contra a cassação que elegeu o presidente e o vice-presidente da República. Luis Felipe Salomão considerou que não há provas suficientes de abuso econômico no disparo em massa de mensagens em redes sociais durante a campanha eleitoral de 2018. O parecer foi acompanhado pelos ministros Mauro Campbell e Sérgio Banhos. O placar está 3 a 0 contra a cassação.

    André Mendonça

    Depois de ameaçar segurar a sabatina de André Mendonça até 2023, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre, indicou a aliados que a análise do nome do ex-chefe da AGU para o Supremo Tribunal Federal (STF) será feita na última semana de novembro. A apuração é da analista da CNN Thais Arbex.

    Economia

    A Selic, taxa básica de juros do país, será divulgada hoje pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central. A ampla maioria dos economistas e analistas do mercado financeiro acredita que a taxa deve ser aumentada em pelo menos 1,5, para 7,75%.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    Mais Recentes da CNN