Segunda parcela do 13º, votação do Orçamento de 2022 e mais de 20 de dezembro

5 Fatos Manhã, apresentado por Evandro Cini, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Segunda parcela do 13º salário e votação do Orçamento de 2022 são destaques da manhã de 20 de dezembro de 2021.

13º salário

A segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até o final desta segunda-feira (20). Nesta etapa, os trabalhadores recebem metade do valor bruto do salário com os descontos.

Orçamento 2022

A votação do relatório geral do Orçamento de 2022 está marcada para esta segunda (20). Até agora, nos relatórios setoriais, o maior valor será destinado para a Saúde, com mais de 8 bilhões de reais em emendas parlamentares.

Após aprovação na Comissão, o Orçamento será votado em sessão conjunta do Congresso Nacional.

Vacinação infantil

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, uma extensão do prazo para fornecer informações sobre os planos do governo federal para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

Na sexta-feira (17), o ministro deu um prazo de 48 horas para o governo se manifestar sobre a imunização dessa faixa etária.

Ameaças à Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou que seus servidores receberam novas ameaças. Por isso, a Agência expediu ofícios pedindo proteção policial aos funcionários pela segunda vez.

O órgão também cobrou do governo federal, da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Polícia Federal novas investigações para identificar os responsáveis pelas intimidações.

Réveillon

Pelo menos 23 capitais brasileiras e o Distrito Federal não terão Réveillon este ano por conta da pandemia de Covid-19. O avanço da variante Ômicron é uma das principais preocupações dos municípios que optaram por cancelar as festas.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN