São Paulo amanhece com tempo fechado e risco de chuvas nesta segunda

Há chances de chuvas isoladas ganharem força durante a tarde e formarem alagamentos, alerta CGE

Pedestres caminham em dia de chuva em São Paulo.
Pedestres caminham em dia de chuva em São Paulo. Estadão Conteúdo (20.ago.2021)

Léo Lopesda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A Região Metropolitana de São Paulo amanheceu, nesta segunda-feira (6), com muita nebulosidade e índices de umidade altos, na casa dos 90%.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, existem chances de chuvas isoladas aconteceram pelo final da manhã.

Até por volta de 6 horas da manhã, não havia registros de precipitações na Região Metropolitana. “Imagens do radar meteorológico indicam chuva leve na região de Sorocaba”, indicou o CGE em nota.

Já durante a tarde, as chuvas podem se espalhar pela capital paulista e ganhar força, com risco de formação de alagamentos.

“A grande quantidade de nuvens e a chuva inibem a livre elevação das temperaturas. Máxima de apenas 24°C com taxas de umidade do ar acima dos 45%”, informou o CGE.

Para os próximos dias, a expectativa dos especialistas é de que São Paulo e a Região Metropolitana voltem a registrar chuvas mais fortes.

Na terça-feira (7), o CGE prevê que o dia seja marcado por muitas nuvens e chuva intermitente. O tempo fechado deverá manter a temperatura na casa dos 21ºC na região.

Mais Recentes da CNN