Juristas apontam caminhos para combate ao racismo estrutural e institucional

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das tentativas de aperfeiçoamento da legislação para o enfrentamento à desigualdade racial

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Em uma semana marcada pelo Dia da Consciência Negra no Brasil, o Senado aprovou um projeto de lei que equipara os crimes de injúria racial e racismo, e uma comissão de juristas negros criada pela Câmara dos Deputados elaborou uma série de propostas para o enfrentamento da discriminação que atinge a população negra do país.

As iniciativas incluem a criação de um observatório permanente contra o racismo e a definição de metas objetivas para cotas no mercado de trabalho e para a titulação de terras quilombolas. Os juristas alertam que melhorar as leis ajuda no combate ao racismo institucional, mas a sociedade também precisa enfrentar a face estrutural do problema.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das tentativas de aperfeiçoamento da legislação para o combate à desigualdade racial no Brasil. Para apontar os caminhos e desafios do enfrentamento ao racismo no Brasil, participa deste episódio a defensora pública federal Rita Cristina Oliveira, integrante do grupo que apresentou as propostas ao Congresso Nacional.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN