Gilberto Gil pode ser ‘imortal’ da ABL, penúltimo dia da COP26 e mais de 11 de novembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Cantor e compositor Gilberto Gil pode se tornar novo imortal da Academia Brasileira de Letras e o penúltimo dia da COP26 estão entre os destaques da manhã desta quinta-feira (11).

Emendas

Planalto e Congresso Nacional discutem o destino dos R$ 7,5 bilhões que sobraram das emendas de relator. A tentativa de acordo acontece após o Supremo Tribunal Federal suspender a execução dos valores pelos parlamentares.

Petrobras

Em entrevista à CNN, o presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, afirmou não discutir política de preços com o presidente Jair Bolsonaro e que aumentar o valor dos combustíveis tem sido necessário, já que o produto acompanha outras altas do mercado.

COP26

A Cúpula do Clima da ONU, a COP26, entra nesta quinta-feira (11) em seu penúltimo dia. A partir de agora, a versão final de um compromisso ambiental será negociada entre os delegados nacionais.

Gilberto Gil

A Academia Brasileira de Letras (ABL) elege nesta quinta-feira (11) um novo membro. O cantor e compositor Gilberto Gil concorre à vaga e é o favorito para ocupar a cadeira número 20 do quadro de efetivos.

Prevent Senior

A CPI da Prevent Senior, na Câmara Municipal de São Paulo, vai ouvir quatro médicos que trabalharam para a operadora de saúde. Os vereadores querem saber se houve irregularidades no tratamento de pacientes internados com Covid-19.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

Mais Recentes da CNN