Entrevista de Sergio Moro à CNN, filiação de Bolsonaro ao PL e mais de 24 de novembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A entrevista exclusiva de Sergio Moro (Podemos) ao Jornal da CNN, a filiação de Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal e a aprovação da Câmara dos Deputados do aumento da pena para calúnia em contexto de violência doméstica são alguns dos destaques da manhã de quarta-feira (24).

Sergio Moro

Em entrevista exclusiva à CNN, o ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro e ex-juiz da operação Lava Jato, Sergio Moro, fez críticas ao ex-presidente Lula. Para Moro, o petista “flerta com autoritarismo” e não teria vencido as eleições de 2018 mesmo se tivesse tido a oportunidade de se candidatar.

Filiação Bolsonaro

O Partido Liberal anunciou que a filiação do presidente Jair Bolsonaro será no próximo dia 30 de novembro, em Brasília. Inicialmente, a filiação seria nesta semana, mas a falta de acordos entre Bolsonaro e dirigentes do partido levou ao adiamento do evento.

Violência doméstica

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto que aumenta a pena dos crimes de calúnia, difamação e injúria cometidos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Atualmente, o Código Penal prevê penas de detenção de um mês a dois anos a depender do crime. O projeto aprovado aumenta as penas em um terço. A proposta segue para análise do Senado.

Prévias PSDB

O PSDB testa novo aplicativo e diz ter sido uma vítima da tecnologia. O partido corre para definir até domingo (28) quem será o representante na disputa para a Presidência da República em 2022. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o governador de São Paulo, João Doria e o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, disputam a posição de pré-candidato.

Nasa

Nasa lança missão ao espaço. O objetivo é colidir o foguete com um asteroide. Esta será a primeira demonstração em grande escala desse tipo de tecnologia pela agência em nome da defesa planetária.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN