Comprovante de vacinação digital no ar, greve na Receita Federal e mais de 24 de dezembro

5 Fatos Manhã, apresentado por Evandro Cini, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O aplicativo ConecteSUS, que permite acesso ao comprovante de vacinação digital, voltou a funcionar após ataque hacker ao Ministério da Saúde e a greve dos servidores da Receita Federal estão entre os destaques da manhã de 24 de dezembro de 2021.

Vacinação infantil

De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, as crianças de 5 a 11 anos só serão vacinadas contra a Covid-19 se possuírem prescrição médica e um termo de consentimento livre esclarecido.

Comprovante de vacinação

O aplicativo ConecteSUS voltou a funcionar após o ataque hacker pelo Ministério da  Saúde. O sistema, que dá acesso ao comprovante de vacinação contra a Covid-19, ainda enfrenta instabilidade.

Greve na Receita Federal

Os auditores fiscais da Receita Federal anunciaram greve. A paralisação está prevista para começar na segunda-feira (27), após o Natal. A paralisação afeta as importações e exportações em todo o país, entre outros setores.

Desoneração da folha de pagamento

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vai sancionar desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia. O desconto de impostos a empresas perderia a validade em 2021 e foi prorrogado pelo Congresso Nacional até 2023.

Tiroteio em Chicago

Um tiroteio em shopping, às vésperas do Natal, deixou quatro pessoas feridas em Chicago, nos Estados Unidos. A polícia afirma que os tiros foram disparados por dois homens que estariam em confronto no local.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN