Chuvas na Bahia, greve dos servidores e mais da noite de 27 de dezembro

5 Fatos Noite, apresentado por Kenzô Machida, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

As novas previsões de pancadas de chuva no Sul da Bahia e a greve de servidores da Receita Federal estão entre os destaques da noite desta segunda-feira, 27 de dezembro de 2021.

Chuvas na Bahia

Novas pancadas de chuva são esperadas para o Sul da Bahia ao menos até quarta-feira (29), segundo previsões meteorológicas. Apesar de perder a intensidade, a preocupação das autoridades é grande porque os locais já estão sobrecarregados com os temporais das últimas semanas. O estado já soma 20 mortos e mais de 31 mil desabrigados.

Vacinação infantil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse hoje, em Santa Catarina, que espera que não haja interferência do judiciário sobre a prescrição médica para vacinação de crianças e que a filha dele não será vacinada. Segundo o presidente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai se manifestar sobre o assunto no dia 5 de janeiro.

Variante Ômicron

O Reino Unido registrou quase 100 mil casos e 143 mortes por Covid-19, nesta segunda-feira (27), por conta da variante Ômicron. Mesmo com os registros, o ministro da saúde britânico disse que não haverá novas restrições antes do ano novo. Mas alertou que a população deve se manter cautelosa nos encontros de fim de ano.

Greve de servidores

Servidores da Receita Federal entraram em greve nesta segunda-feira (27) por tempo indeterminado. Eles cobram mais recursos para a instituição no orçamento do ano que vem. Segundo o sindicato que representa a categoria, a paralisação teve adesão de quase 100% dos servidores.

Réveillon no Rio

A cidade do Rio de Janeiro já começou os preparativos para a festa de Réveillon deste ano. Apesar de não estar concentrado em um palco, o evento na praia de Copacabana vai contar com 25 torres de som, iluminação especial, e uma estrutura com banheiros químicos e postos médicos para quem for aproveitar a virada do ano na praia.

Nas Redes

Entre os destaques digitais estão os estragos causados pela chuva no Piauí. As correntezas causaram rompimento de uma estrada e três cidades ficaram isoladas.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN