Chegada de frente fria fecha o tempo em São Paulo nesta terça (30)

Períodos de chuvas diminuem a partir do fim da tarde; temperaturas variam entre 18ºC e 23ºC

Léo Lopesda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a capital paulista deve registrar “muitas nuvens e períodos de chuvas fracas, por vezes moderada, com rápido deslocamento” nesta terça-feira (30).

A causa da instabilidade do tempo é a aproximação de uma frente fria no litoral paulista nas próximas horas, “que organiza áreas de instabilidades e deixa o tempo fechado com temperaturas mais baixas”.

O CGE pontuou que a região do Butantã e Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, e os bairros da Penha e Ermelino Matarazzo, na zona leste, já registraram chuva nesta terça, mas com fraca intensidade.

“As precipitações diminuem a partir do fim da tarde, que deve registrar máxima de apenas 24°C, com taxas de umidade do ar entre 55% e 95%”, afirma o Centro.

Conforme a rede de estações do CGE, a temperatura média da cidade é de 20°C. As temperatura variam de uma mínima de 18°C e máxima de 23°C.

A tendência para os próximos dias é de que se estabeleça o tempo nublado na capital. “Na quarta-feira (01), a frente fria se afasta, mas os ventos que passam a soprar do quadrante sul favorecem a entrada de umidade e a formação de muita nebulosidade”, apontou o CGE.

Na quarta, os termômetros devem oscilar entre 17ºC e 23ºC, a umidade deve se manter em valores acima de 60% e há potencial para formação de garoa.

“Na quinta-feira (02), as condições do tempo melhoram sensivelmente. Madrugada com termômetros em torno dos 17°C e céu encoberto. O sol aparece no período da manhã entre muitas nuvens, que se mantém ao longo do dia. A máxima deve ficar em torno dos 24°C, com as taxas de umidade acima dos 55%. O dia termina sem previsão de chuva para a Capital paulista”, concluiu o CGE.

Animais são resgatados após fortes chuvas na Austrália. Veja:

Mais Recentes da CNN