Brasil nega ajuda humanitária da Argentina, morte do cantor Maurílio e mais de 30 de dezembro

5 Fatos, apresentado por Luciana Barreto, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Gabriel Fernedada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Governo decide negar a ajuda humanitária oferecida pela Argentina às vítimas das enchentes na Bahia e a morte do cantor sertanejo Maurílio estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 30 de dezembro de 2021.

Chuvas na Bahia

Subiu para 24 o número de mortos na Bahia por conta das fortes chuvas. Segundo a Defesa Civil estadual, 629 mil pessoas foram afetadas pelos temporais e 132 municípios baianos estão em situação de emergência. Especialistas indicam que o mês de dezembro foi o mais chuvoso no estado em 15 anos.

Ajuda humanitária da Argentina

O Brasil decidiu negar a ajuda humanitária oferecida pela Argentina às vítimas das enchentes na Bahia. Em nota, o Governo Federal informou que a crise no estado “está sendo enfrentada com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários”.

Auxílio Brasil

A lei que cria o Auxílio Brasil foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. O programa, que substitui o Bolsa Família, paga parcelas que podem chegar a até R$ 400 para 13 milhões de brasileiros.

Morte do cantor Maurílio

O corpo do cantor sertanejo Maurílio Ribeiro será enterrado nesta quinta-feira em Imperatriz, no Maranhão. Ele estava internado desde o dia 15 de dezembro, quando passou mal durante a gravação de um DVD, e morreu ontem, após sofrer um quadro de choque séptico.

Vacinação de Crianças

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Humberto Martins negou o pedido do pai de uma criança de 7 anos para autorizar a vacinação dela contra a Covid-19. Na decisão, o ministro alega que, como a criança não corre risco sem a imunização imediata, é preciso evitar a interferência indevida do judiciário em outros Poderes.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN