Suspeito de matar 5 pessoas em atropelamento comparecerá hoje a tribunal dos EUA

Autoridades de Waukesha, no estado de Wisconsin, identificaram Darrell E. Brooks como o homem que estaria ao volante do SUV que invadiu desfile de Natal

Darrell E. Brooks, de 39 anos, é apontado pela polícia como o homem que estaria ao volante do SUV
Darrell E. Brooks, de 39 anos, é apontado pela polícia como o homem que estaria ao volante do SUV Foto: Polícia de Waukesha

Claudia DominguezKay JonesTravis Caldwellda CNN

Ouvir notícia

Enquanto as autoridades descobrem como e por quais motivos um carro SUV passou pelos manifestantes durante um desfile de Natal no domingo em Waukesha, no estado norte-americano de Wisconsin – matando cinco e ferindo dezenas – o homem suspeito de estar ao volante do veículo comparecerá ao tribunal nesta terça-feira (23).

A audiência que ouvirá Darrell E. Brooks, de 39 anos, está marcada para as 16h (19h, no horário de Brasília). Ele enfrentará acusações iniciais apresentadas à corte sobre as mortes causadas no atropelamento, de acordo com o gabinete do Procurador do Condado de Waukesha.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com o Departamento de Polícia da cidade de Waukesha para revisar o assunto e decidir quais acusações criminais serão feitas”, disse o gabinete do promotor nesta segunda.

A polícia disse que encaminharia cinco acusações de homicídio doloso, além de outros agravantes que podem ser apresentados. Brooks havia sido libertado da prisão menos de duas semanas atrás em um caso classificado como abuso doméstico.

Ele deixou a prisão após pagamento de uma fiança de US$ 1.000 (cerca de R$ 5.500) que os promotores recomendaram – e agora dizem ser “inadequadamente baixa”.

Policia Atropelamento Parada Natal EUA
Policia no local do atropelamento em desfile de Natal nos EUA / Foto: Reuters

A polícia afirma que Brooks é o homem responsável por dirigir intencionalmente o SUV por uma série de barricadas em alta velocidade, atropelando indivíduos antes de fugir pelas ruas de Waukesha, cidade localizada a oeste de Milwaukee.

Cinco pessoas foram mortas no domingo e foram identificadas pelas autoridades como Virginia Sorenson, de 79 anos; LeAnna Owen, 71; Tamara Durand, 52; Jane Kulich, 52; e Wilhelm Hospel, 81.

Outras 48 pessoas foram tratadas em hospitais da região, de acordo com o chefe dos bombeiros de Waukesha, Steve Howard.

(Este texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)

Mais Recentes da CNN