Clássico do rock nacional, “Primeiros Erros” ganha versão em inglês

Música de Kiko Zambianchi, composição ficou conhecida com a banda Capital Inicial; clipe da nova adaptação foi gravado em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro

Derick Thompson no clipe de "Primeiros Erros", gravado no Brasil
Derick Thompson no clipe de "Primeiros Erros", gravado no Brasil Reprodução

Lucas Madureirada CNN

Rio de Janeiro

Ouvir notícia

A música “Primeiros Erros”, de Kiko Zambianchi, e que é sucesso no repertório da banda Capital Inicial, ganhou, pela primeira vez, uma versão em inglês, na voz do cantor americano Derick Thompson. O clipe da nova adaptação foi todo gravado em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e está disponível no YouTube.

O artista Derick Thompson contou à CNN que é fã de “Primeiros Erros”, e que está emocionado por levar para outros países a composição de Kiko Zambianchi, lançada em 1985. “Como essa é uma das músicas do Brasil mais gravadas de todos os tempos, é uma oportunidade perfeita de demonstrar a música brasileira para o mundo”, conta Thompson, que é natural de Chicago.

O cantor e compositor Kiko Zambianchi faz uma participação no clipe, e disse que se sente homenageado com a obra do artista americano. “O Derick é um cantor de muita qualidade, tem uma voz potente, uma voz que envolve, de rock’n roll, mesmo. Além disso, ele também compõe. […] Sou muito grato a ele, e acho que é um talento que pode aparecer no cenário da música mundial”, comentou Kiko, que até então não conhecia Derick pessoalmente.

O trabalho teve a produção musical de André Kostta, que já trabalhou com artistas internacionais, como a japonesa Mana, a banda inglesa The Mission, e a atriz e cantora Gabriela Spanic.

Mais Recentes da CNN