Waack: Problemas da economia brasileira são, na verdade, de natureza política

Para economia do país 'se soltar' e gerar prosperidade é preciso outra atmosfera política, outra liderança política, outra forma de articular política e outra capacidade de levar adiante reformas estruturantes

Da CNN

Ouvir notícia

No quadro CNN Poder desta quinta-feira (30), na CNN Rádio, William Waack fala sobre os reflexos da atual estrutura política do país na economia.

“Afinal de contas, a economia brasileira está bombando ou está indo para uma crise sem saída? Se ficarmos apenas nesses adjetivos, usados aqui e ali, não vamos entender muito bem em que pedaço dessa história estamos”, afirmou.

Ele ressaltou que, de fato, o país está se recuperando de uma enorme depressão que atingiu todo o mundo, mas disse que, ao olharmos para frente, as preocupações do Brasil não são poucas.

“Todos os economistas estão preocupados com a subida da taxa de juros, com a inflação, com as dificuldades de fazer o PIB crescer de forma sustentável acima de 2% – nem isso eles estão prevendo”, disse Waack.

“O que significa, no fundo? Que os problemas que temos na economia hoje são de natureza política.”

Ele afirmou que para a economia brasileira “se soltar e crescer” e o país gerar a prosperidade que queremos, é preciso “outra atmosfera política, outra liderança política, outra forma de articular política, outra capacidade de levar adiante as reformas estruturantes”.

“Quando falamos dos problemas da economia, não estamos, na verdade, falando nada de novo”, finalizou.

Mais Recentes da CNN