Buscas por avião que caiu no mar próximo a Ubatuba (SP) entram no 2º dia

Corpo foi encontrado e duas pessoas estão desaparecidas

Carolina FigueiredoGiovanna Galvanida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros de São Paulo retomaram, nesta sexta-feira (26), as buscas por um avião bimotor que caiu na noite de quarta-feira (24) próximo a divisa de Ubatuba (SP) com o estado do Rio de Janeiro.

A FAB afirmou, em nota, que “as buscas foram retomadas por volta das 05h00 da madrugada desta sexta-feira (26)”. Já os bombeiros informaram que duas embarcações saíram às 06h30 do Porto de São Sebastião (SP) para dar prosseguimento aos trabalhos de busca e resgate.

Três pessoas estavam a bordo do bimotor: o piloto, o copiloto e um tripulante.

Na tarde da quinta-feira (25), a FAB encontrou um corpo na região entre Ubatuba e Paraty (RJ). O corpo não foi imediatamente reconhecido e foi transferido para a Base Aérea de Santa Cruz.

Alguns destroços, como um banco que se acredita ser do bimotor, também foram encontrados no primeiro dia de buscas.

O acidente

A queda do avião aconteceu por volta das 21h de quarta. O bimotor saiu de Campinas (SP) por volta das 20h30 e pousaria no aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, as 21h30.

Em consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que a aeronave estava em “situação técnica regular”, com autorização para realizar voos noturnos, mas não podia prestar serviço de táxi aéreo.

O proprietário da aeronave consta como o copiloto José Porfírio de Brito Junior, de 20 anos de idade.

Mais Recentes da CNN